O objetivo da alteração é permitir que os cupons fiscais gerados pelo parceiro de emissão de cupons fiscais (GZ) utilizando SAT ou NFC-e sejam importados para o GCOM. Também é permitir fazer o lançamento de notas fiscais de devolução de venda referenciando diretamente o cupom fiscal e permitindo informar o cliente da devolução nos casos em que o cupom fiscal tiver sido gerado diretamente ao consumidor final (não identificado).
Importação de Cupom fiscal para o ERP
Quando um cupom fiscal é gerado pelo parceiro (GZ), ele deve ser registrado no ERP por meio do processo de integração entre ambos. Esse processo já existia no sistema e foi alterado para passar a permitir importar também a informação da chave NFC-e/SAT do cupom fiscal caso a impressora utilizada para a emissão do cupom fiscal seja NFC-e ou SAT.
Exportação das notas fiscais de saída para Prosoft
As notas fiscais de saída registradas no ERP devem ser enviadas para o parceiro fiscal (Prosoft) por meio do processo de integração entre GCOM e Prosoft. Esse processo já existia no sistema e foi alterado para permitir que as notas fiscais de saída geradas a partir de um cupom fiscal (Notas com cupom referenciado) sejam enviadas para a Prosoft com as informações (Data de emissão, Série equipamento SAT e Número) do cupom fiscal vinculado a ela caso esse cupom fiscal tenha sido gerado por uma impressora NFC-e/SAT.
Lançamento nota de devolução de venda vinculada a um cupom fiscal
O processo de devolução de vendas foi alterado para permitir lançar notas fiscais de devolução de vendas feitas com cupom fiscal mesmo que o cliente do cupom fiscal não seja identificado (Consumidor final). Nesses casos, durante o lançamento da nota de devolução, após informar o cupom fiscal que está sendo devolvido, o sistema permitirá que o usuário informe qual o cliente que está devolvendo essa mercadoria (Identificação do cliente).
Observação: Se o cliente já emitia cupons fiscais utilizando equipamento SAT antes dessa atualização, ele deverá executar manualmente a rotina [RA_PAGV-786.w] para gravar nesses cupons a informação da chave NFC-e/SAT. Essa rotina solicitará a pasta onde estão armazenados os arquivos gerados pelo GZ com as informações dos cupons fiscais.