Emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Contingência

Navegação:  Service Pack 09.04 > Manutenções > Faturamento >

Emissão de Nota Fiscal Eletrônica em Contingência

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

Resumo

Os serviços da SEFAZ-SP estavam em manutenção e o SCAN (Sistema de Contingência do Ambiente Nacional) estava ativo. O faturamento estava sendo feito normalmente, porém o serviço do SCAN também parou de funcionar por um determinado período. Quando os serviços voltaram, as notas emitidas em contingência não estavam sendo autorizadas, solicitando a justificativa de entrada em contingência. Só foi possível o envio delas quando eram apagadas as informações do campo chave de acesso da NF-e enviar novamente. Depois as notas autorizadas em contingência, ao tentar emitir o DANF-e, estavam emitindo a mensagem referente à situação da NF-e e bloqueando a emissão:

"Tipo de impressão: Contingência, nota com situação diferente de FALHA".

 

 

 

 

Descrição        

O processo foi alterado para que, na situação da geração da chave NF-e, se for o tipo de impressão "normal" (tipo 1) e a SEFAZ estiver em contingência, seja gerada a chave NF-e novamente para que o tipo de impressão possa ser alterado para "contingencia" (tipo 2). Quando a SEFAZ voltar ao funcionamento normal, a chave NF-e ficará adequada para enviar a autorização da nota impressa em contingência.

O programa [NfeGErarTempDA.p] irá retornar "Verdadeiro", quando houver alteração do tipo de impressão "normal/contingência" nas configurações NF-e em relação ao que está gerado na chave da NF-e e o programa [Obf260b.w] irá executar a busca do retorno da SEFAZ para lotes que estejam no estágio de "ENVIADO".