Bloqueio de Pedidos Pertencentes a Clientes com Endereço Incompleto

Resumo

 

Inclusão de validação no processamento de pedidos que bloqueia os pedidos pertencentes a clientes que estiverem com o endereço incompleto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Descrição

 

Durante o processamento de pedidos, há uma série de validações comerciais que são realizadas. Caso o pedido não passe por algumas dessas validações, ele permanece bloqueado para faturamento, e o motivo do bloqueio pode ser consultado. Uma nova regra de validação foi implementada durante o processamento dos pedidos: "Cadastro de endereço incompleto". Quando o cliente não possuir nenhum endereço de faturamento cadastrado ou quando o endereço de faturamento não possuir um CEP válido, ele será bloqueado, e esse motivo de bloqueio só poderá ser liberado manualmente pelo responsável pelo cadastro, após a conclusão do cadastro do endereço desse cliente. Esse motivo de bloqueio foi criado devido ao novo processo de digitação de pedidos na Automação de Força de Vendas (AFV) relacionados a novos clientes. Nesses casos, a AFV cadastra um novo cliente apenas com as informações básicas (Nome, CNPJ, E-Mail e Telefone) e seu endereço deverá ser cadastrado posteriormente no ERP pelo usuário responsável pelos cadastros. Nesse caso, o pedido digitado pelo representante para esse novo cliente, ao ser importado para o ERP, permanece bloqueado para faturamento até que seu cadastro esteja completo.

 

 

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